QUEM SOMOS

A INEAGRO - Incubadora de Empresas de Base Tecnológica em Agronegócios da UFRRJ é um ambiente flexível e encorajador, onde empresas recém-criadas encontram apoio para se desenvolverem. Durante o período em que permanecem incubadas, as empresas têm acesso a uma infra-estrutura compartilhada e assessoria técnica e empresarial, para crescer e ocupar um lugar no mercado.

O estímulo a uma cultura empreendedora e a criação de empresas de sucesso são resultados esperados de um processo de incubação.

DEFINIÇÃO

A INEAGRO se constitui num Projeto voltado para o estímulo à criação de novos empreendimentos capazes de gerar emprego e renda, com ênfase nas áreas ligadas ao agronegócio, que tenham um compromisso permanente com a inovação tecnológica, com o meio ambiente e com a qualidade de vida, utilizando o conhecimento científico, tecnológico, empresarial e cultural gerado na UFRRJ, reduzindo a distância entre o setor produtivo e o meio acadêmico e contribuído para o desenvolvimento regional. Do ponto de vista mercadológico a INEAGRO incentiva a geração e o aumento das possibilidades de sucesso de novos empreendimentos.



Para incentivar a criação e o desenvolvimento de agroindústrias de alimentos por meio da incubação de empresas que utilizem tecnologias desenvolvidas pela Embrapa, a Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro, RJ) em parceria com a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (Ineagro) lançaram edital para seleção de candidatos a pré-incubação. O Edital estara aberto até 30 de outubro. Informações sobre as tecnologias disponíveis e as etapas do processo de incubação estão disponíveis no site www.ctaa.embrapa.br/projetos/incubacao/index.htm.

Mais detalhes com Marcos Maia,Embrapa Agroindústria de Alimentos, (21) 3622 - 9749 - mmaia@ctaa.embrapa.br.
Josane Resende/Waldemar Gomes ineagro@ufrrj.br, (21) 3787 - 8678 ou 3787 - 3742 ramal 249,
www.ufrrj.br/ineagro.


Reunião Itinerante da Reinc

Clique aeui o fazer fazer o DOWNLOAD das imagens acima.